quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Parque Estadual do Jurupará

O Parque Estadual do Jurupará está localizado nas vizinhanças da Região Metropolitana de São Paulo, abrangendo a região sul do município de Ibiúna e uma pequena área do município de Piedade: 98% de sua área está situada em Ibiúna (25.725,46 hectares) e apenas 2% em Piedade (525,01 hectares). O Parque faz divisa, ainda, com o município de Juquitiba, que integra a Região Metropolitana de São Paulo.
O Parque Estadual do Jurupará é uma das zonas-núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, integrando a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo.
Visitamos o Pico do Descalvado e a Cachoeira do Descalvado fazendo uso de vários Km de estrada de terra em condições bem difíceis.
Coordenadas: 23°52'20"S 47°18'37"W.

 Trajeto

 Margaridas crescendo em uma grande pedra no alto do Pico do Descalvado, a 1116 metros acima do mar. Vista perfeita de toda região. 

PICO DO DESCALVADO:
Distante aproximadamente 32 km do centro de Piedade, 15 km da Vila Élvio (Piedade) e 45 km do centro de Ibiúna, situado no Parque Jurupará, bairro da Colina, o Pico do Descalvado eleva-se a 1116 metros em relação ao nível do mar, de onde se tem uma vista de 360º de toda a região. Acesso difícil, feito por vias vicinais, muitas precárias as quais em vários trechos requerem veículo offroad, principalmente em períodos de chuva.

PICO DO DESCALVADO.

Lindo poço da cachoeira do Descalvado...só um porém, que aguá friaaaaa.....rsss

  De cima da cachoeira do Descalvado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário