domingo, 28 de outubro de 2012

TAPIRAÍ/SP - BELEZAS DA MATA ATLÂNTICA

A característica mais importante de Tapiraí é sua enorme área de Mata Atlântica, que foi tombada como Área de Proteção Ambiental - APA e declarada Reserva da Biosfera em 1992.
Cortada pela rodovia SP-79, que liga o interior do Estado de São Paulo ao litoral sul do estado, ao Vale do Ribeira e à Região Sul do País, Tapiraí é passagem para muitos turistas, que, com frequência, atraídos por suas muitas cachoeiras ou pelos rios e riachos, param nas pousadas existentes. A cidade tem interesse em desenvolver o ecoturismo e também o agroturismo e já tem selos turísticos oferecidos pelo ministério do turismo e pela Secretaria de Estado de Esportes e Turismo (SET).

Quer conhecer Tapiraí?

- Tapiraí tem um clima bastante agradável e possui acesso fácil por suas estradas.
- Por causa das características da região, a neblina cai constantemente e a qualquer hora do dia, então cuidado redobrado para evitar acidentes.
- Para quem é alérgico a insetos, a dica é levar repelente contra eles!
- A região possui inúmeros rios e cachoeiras que são ótimos para a prática de esportes radicais, mas tome cuidado, verifique as questões de segurança para não haver surpresas desagradáveis.
- Se for acampar se prepare para os carrapatos.

 Roteiro.

CACHOEIRA DO BELCHIOR:

O ponto principal é o paredão de pedra por onde a água jorra, formando uma piscina natural. Acesso pela TPR 020 e TPR 253.

CACHOEIRA DO CHÁ:
O cartão-postal da cidade é a Cachoeira do Chá, quando se depara com uma trilha em meio à Mata Atlântica, que leva o visitante à piscina natural e à queda principal, com mais de 30 metros.

 CACHOEIRA DO CHÁ.

 RIACHO QUE DESÁGUA NO RIO CHÁ.

RIO CHÁ.

 A vida brotando por todos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário